terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Não faço mais encomendas



Na verdade só farei encomendas de uma única pessoa, uma querida que me acompanha faz três anos. A única, sem exceção. 

Pois é, decidi, para o bem estar de minha saúde mental, não aceitar mais encomendas de ilustrações personalizadas, por conta de um monte de situações chatas que aconteceram ao longo do ano que, infelizmente, superaram as coisas bacanas.

Passei por algumas situações rídiculas, tipo, procurarem pra fazer uma ilustração, em que cheguei a fazer o esboço, sem ser paga, e daí a persona desistiu e queria me pagar apenas o esboço. E outra que faria uma encomenda grande, depois de muitos e muitos e-mails sem respostas à contento, sumiu.

O meu trabalho como desenhista é um trabalho, tá? É o meu trabalho. Eu não vivo num mundo encantado em que as contas se pagam sozinhas, eu não me alimento de lápis de cores e papel canson.

Duma outra vez, faz uns dois anos, uma pessoa me procurou através do IG, trocamos e-mail, esclareci tudo, valores etcetera coisa e tal. Como sou trouxa, fiz três artes para que a fofinha escolhesse, de novo sem ser paga. Daí a pessoa veio com uma conversa fiada de que estava caro, daí queria me pagar uma esmola pelos esboços, que por sinal eu já enviara em alta resolução. Por fim, a cria ruim teve o desplante de me pedir pra usar a minha arte, a ideia, a concepção e passar para outra pessoa fazer. 

Eu me senti tão mal, sabe? É dose fazer algo que se ama, mas passar por este tipo de aborrecimento , coisa tão pequena.

Inté.

Imagem: encomenda de gente linda ♥.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

domingo, 30 de novembro de 2014

Blanco - Aquarela em moleskine


Quase um ano sem postagens depois de tanto prometer, mas eu sou humana e falha, minha gente. E este ano foi muito falho e difícil. 

Não foi por falta de desenhar que não postei nada por aqui, pelo contrário, foi por excesso de trabalho, os meus dois trabalhos, como desenhista e como professora, que não consegui dar a atenção que eu queria ao meu bloguito de desenhos.

Mas agora, como estou mais organizada, não deixarei o La Coloriste sem postagens.

Só não vou prometer, tá?

Bisous.

Imagem: aquarela em moleskine.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cabeça de Noiva


Faz três anos que uma pessoa lindalindalinda sempre me chama para colorir moças de véu e grinalda (às vezes birdcage!) de bochechas de blush em seu dia mais feliz. É sempre uma alegria danada de boa trabalhar com gente feliz, em dias que a lembrança é pura felicidade.

Obrigada Thienny :) ♥.

Bisous.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Camafeus La Coloriste e suas fofurices ♥


Cada camafeu La Coloriste é feito com muito carinho, editado no PhotoScape pela minha erê talentosa Vivi (ou Evy) Alves. 

Mas aqui a gente gosta de caprichar um pouco mais! Cada camafeu viaja até sua nova casa em uma caixinha de madeira, pintada a mão com bolinhas.


Dentro da caixinha, para proteger o camafeu, vai um embrulhinho de papel de seda, todo fofinho.


No verso da caixinha de madeira nossos corações e agradecimentos.


E daí é só encontrar o seu camafeu.



Fofurices, né? ♥



Para comprar vai lá na lojinha.

Bisous.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Camisetando


Uma das primeiras experiências de compartilhar o meu trabalho como desenhista/ilustradora com o mundo foi justamente através das camisetas.

Houve época que peguei gosto em transferir os meus desenhos para tecido, a mão livre e tinta de tecido. Isso mesmo, uma a uma feitas por mim, sem estas coisas de máquinas de sublimação e demais estamparias. Mas que fique claro que acho isso tudo muito bacana, mas a minha ideia à época era fazer algo à mão, rústico, artesanal e pessoal. 

Não cheguei a vender, mas dei de presente para alguns poucos amigos queridos.

Quem sabe volto com a ideia ;).

Bisous.

Imagem: editada no simpático pixl-o-matic, Brigit e as fases da lua.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...